Não tinha nada pra fazer e fiquei imaginando qual seria a listagem de geocaches ativos, de cada tipo, mais longevos aqui no Brasil?
Inegavelmente só podemos começar citando o geocache mais antigo no modo geral, ele é o nosso Apecache Mission 4: Southern Bowl e foi escondido em 2001. É também o mais logado, mais favoritado, mais exótico… é de fato o orgulho nacional. Todo geocacher que se preze deve pelo menos uma vez na vida fazer uma peregrinação até este clássico para não quebrar essa tradição.
Já que falaram em tradição… Ali pertinho tem o mais antigo geocache do tipo Tradicional, é o Ouro Grosso… apesar da avançada idade segue com boa saúde. Como todo idoso não é lembrado pelos mais jovens, desde que surgiu em 2002 recebeu apenas 15 visitas. Não se pode dizer que foi achado múltiplas vezes…
Falando em múltiplo, Tesouro-1[MS], escondido em 2003, é o mais antigo dos multicaches. Se você ficou com dó do anterior, irá chorar com o abandono deste ancião, apesar de aparentar ser um cache criativo e incrível, somente 5 pessoas se desafiaram para achar o coitado. Uma para cada quatro anos de sua longa e monótona existência.
Porquê então os brasileiros não vão procurar estes caches? Isso é de fato um grande mistério. Talvez um mistério maior do que discutir se o termo correto é “um geocache” ou “uma geocache”! Deve ser porque são geocaches escondidos em locais ermos, talvez por esse motivo não foram ainda abduzidos por muggles e persistem… Por falar em mistério, o Hidden Pharmacist é o cache desse tipo com mais tempo de vida. Bem mais novo que os anteriores, mas persiste desde 2009 e já foi resolvido e logado 157 vezes. Não é o maior recorde da terra mas já melhorou.
Falando em Terra, o representante Earthcache da melhor idade é o The beauty of Pipa’s sand dunes que segue firme como um vulcão desde 2009. Desde aquela época que ainda nos correspondíamos por cartas.
Já que citei isso… O letterbox Onça Pintada–Jaguar escondido em 2013 deve ser o mais jovem dessa turminha animada da terceira idade, foi o segundo desse tipo do Brasil e vive ali na vizinhança de Intervales, também ostentando ser o veterano na galera do carimbo. Seu dono é um jogador de Nebraska que antes de vir pra essas distantes bandas deve ter se perguntado: Where I go?
Isso me fez perceber que com exatamente a mesma idade e também com o mesmo owner da caixinha anterior, podendo ser portanto considerado seu irmão gêmeo, Bem vindo a Intervales / Welcome to Intervales é o primeiro e mais antigo Wherigo tupiniquim. Só temos mais 8 cartuchos desse raro tipo por aqui. Neles é preciso primeiro jogar um game para depois poder achar o geocache e marcar seu sorriso no mapa.
Por ter citado isso finalizo a lista com o sorridente Smile City, que representa os virtuais nesta lista e é o mais ao sul do mapa, na carrancuda cidade de Curitiba.
Legal, né? Destes eu já achei 3. E você? Veja aqui a lista e compartilha conosco.
Mais uma ótima matéria do Blog!! Parabéns!!!!
Eu já encontrei 6 destes velhinhos….
Preciso encontrar o “Ouro Grosso” e o “Hidden Pharmacist”
Será que tem alguém que já encontrou todos??
Que legal Toninho… Está relativamente fácil conseguir ser o primeiro em cumprir com esse geo desafio, hein? Avisa a gente se um dia acontecer.
Que matéria legal!!! Sempre pinta uma curiosidade sobre algum segmento dentro do GC, esta abordagem foi bem interessante e histórica!!
Estou como você , apenas 3.
Artigo muito bom!
Já encontramos 4 deles (APE, Virtual, Mystery e Wherigo) e temos a oportunidade de encontrar mais 1 durante a nossa estadia neste grande e maravilhoso país.
Obrigado pela informação!
Que legal! Fico contente em saber.
Torço pra um dia ver que alguém conseguiu achar todos. Ia ser massa!