Apesar de particularmente eu achar bem mais interessante os recipientes que o próprio dono faz, pois são neles que ele mostra toda a sua criatividade e habilidade, agora vou explanar um pouco sobre os formatos clássicos de recipientes. Ou seja, aqueles contêineres de geocache que você certamente encontrará muitas e muitas vezes no decorrer de suas geo-aventuras.
Pensando em como deve ser um contentor ideal, digo que tem de ser sobretudo impermeável e este é normalmente o nosso maior desafio na hora de escolher ou construí-lo. Fazer com que o logbook, em papel, permaneça protegido da água que insiste em borrar nossa assinatura. Portanto, o uso de um saco hermético para proteger o diário de bordo é sempre bem-vindo.
Outros detalhes como tamanho, forma e camuflagem adequada são importantes para se disfarçar em seu habitat particular. Sempre seguindo o bom senso. Por exemplo, uma zona isolada e pouco movimentada de floresta é ideal para grandes caches. Né? Não me venha com micros!
![](http://geocaching.com.br/wp-content/uploads/2022/07/unnameda.jpg)
Já os caches menores se saem melhor na tumultuada cidade, principalmente quando disfarçados de objetos cotidianos no ambiente urbano, como parafusos, pedras e até um inusitado chicletes mascado. E como às vezes o diário de bordo fica difícil de sair, carregar uma pinça é algo que o nano caçador urbano tem que se acostumar.
![](http://geocaching.com.br/wp-content/uploads/2022/09/bingo-885x1024.jpg)
Por fora cole um adesivo para identificá-lo. É possível notar que se no geocache tiver uma informação simples do que se trata aquilo, é significantemente menos arriscado que ele seja extraviado, pois se o muggle que acidentalmente achá-lo ler que é um objeto de um jogo, pode ter um risco menor de retirá-lo do local. Quem sabe até podendo, em raros casos, se tornar um mais um maluco, digo, jogador.
Por isso é legal criar o hábito de colar do lado de fora do geocache um adesivo informando isso. Ele pode ser facilmente impresso em alguma copiadora utilizando vinil auto adesivo a prova d’água.
![](http://geocaching.com.br/wp-content/uploads/2022/09/adesivos-verdes-1-1024x448.jpg)
Agora, com o conhecimento sobre os tipos de containers clássicos e o adesivo de identificação em mãos, já comece a pensar em quais geocaches você vai criar e esconder para a comunidade achar. Clássicos ou não, você pode usar potes de remédio, de vitaminas, de achocolatado, enfim. O importante é ter uma boa vedação e evitar os de lata ou vidro.
Quais os planos pro seu primeiro ou próximo hide? Conte pra gente nos comentários!