Aconteceu em Campos do Jordão, de 6 a 9 de Setembro, a segunda edição do evento Geocaching Brasil (GC7QE8N).
Trinta partipantes de diversas partes do Brasil, bem como do exterior, reuniram-se na serra paulista para trocar muitas ideias, experiências, travel bugs, e é claro, fazer muitos finds dos mais diversos tipos de geocaches.
PRIMEIRO DIA
A primeira noite foi marcada por uma recepção excepcional no hotel onde todos os participantes ficaram hospedados, com uma festa de queijo e vinho que se extendeu até a madrugada.
Ao chegarem nos quartos, uma camiseta oficial e o cronograma do evento esperavam os participantes.
SEGUNDO DIA
No dia seguinte, feriado de 7 de Setembro, todos participaram de um passeio pelo centro histórico de Campos do Jordão e após o almoço saíram em carreata na direção da Pedra do Baú.
No caminho, uma PT (Power Trail) foi motivo de muita diversão. Um comboio de 10 carros causou um alvoroço e aguçou a curiosidade dos muggles que por ali passavam.
O último cache da PT encontrava-se no Complexo da Pedra do Baú, lá os participantes percorreram uma pequena trilha até o referido momumento geológico, onde além de apreciar uma paisagem de tirar o fôlego, foi possível aproveitar um pôr-do-sol fantástico.
Na volta, após o jantar, os participantes tiveram a chance de jogar um “geobingo” muito original, com direito a muitos prêmios.
TERCEIRO DIA
No sábado, dia 8, o dia começou cedo, e todos partiram rumo ao Parque Estadual Campos do Jordão (Horto Florestal). Várias trilhas com muitos geocaches fizeram a alegria dos presentes durante a manhã.
O almoço foi um picnic coletivo no meio da floresta. Após o almoço, todos partiram para o Bosque Vermelho, e pelo caminha fizeram mais uma PT muito bem elaborada.
O bosque em questão é uma floresta de cores incríveis que chama muito a atenção. Ao chegarem lá, todos participaram de um evento CITO (Cash In Trash Out), que deixou uma boa área limpa de qualquer tipo de lixo, e com caches novos.
Após o evento CITO, foi hora de voltar ao hotel para jantar e participar do evento principal, com direito a mesa de TB’s (Travel Bugs), entrega de prêmios da corrida de TB’s que havia sido realizada durante o ano, logbook original e apresentação da cidade sede de 2019.
Para encerrar a noite com chave de ouro, foi publicado um geocache surpresa e a festa durou noite a dentro.
QUARTO DIA
Domingo, dia 9. Bem cedo os participantes começaram a se movimentar para as despedidas finais, fazer planos para a próxima edição do evento, e voltar à realidade.
PRÓXIMA CIDADE SEDE
Pela primeira vez, o Encontro Nacional de Geocaching será realizado fora do estado de São Paulo.
A cidade sede escolhida foi Curitiba, uma excelente opção com diversos tipos de geocaches pelos mais distintos cenários, alguns deles conhecidos por serem super criativos.
Com duas edições anteriores muito bem organizadas e que servirão de inspiração para a terceira edição do evento, não há como não esperar um novo evento sensacional, que mostrará um grau de amadurecimento e consolidação do geocaching no Brasil.
Ainda estamos longe
de sediar um Mega-Evento, mas estamos no caminho.
Até 2019!